Estamos criando
Trabalho e renda no Sertão

Temos como ação de geração de renda o foco em fortalecer a produção agrícola de famílias da zona rural sertaneja com capacitações para melhora da produção, conscientização da importância da preservação do meio ambiente e auxílio da comercialização de seus produtos.

Desde 2020 começamos aqui em nossa sede uma feira chamada QUITANDA DOS QUINTAIS, onde vendemos os produtos plantados pelas famílias sertanejas em seus quintais. Gerando renda e perspectiva de vida, hoje temos 30 famílias que participam da Quitanda, 30 famílias que tiveram sua realidade transformada através da produção agrícola.

Em 2021 tivemos mais de 2 mil vegetais e legumes colhidos em nossos quintais produtivos, gerando uma renda extra de 20 mil reais.

Acreditamos em um sertão produtivo!

Impacto social gerado

0 mil

reais gerados pelos projetos de geração de renda em 2018 e 2019

0 kg

de verduras e legumes colhidos e comercializados somente em maio de 2020

0

pessoas beneficiadas diretamente pelos projetos

Veja mais sobre este projeto

ODS e o Instituto Novo Sertão

Este projeto contribui com com alguns dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Estamos criando
Arte e Cultura no Sertão

Esse dinheiro sempre chega quando nós estamos precisando, sempre peço a deus que chegue mais encomendas porque esse recurso nos não tínhamos antes e hoje é muito importante

Dona Luzia

Costureira Meu Mandacaru

Cadastre-se para
receber nossas novidades

Preencha o formulário abaixo e fique por dentro de
tudo que acontece no Sertão.

AVISO COOKIES
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.