Estamos criando
Arte e Cultura no Sertão

Acreditamos no talento do sertanejo e investimos em arte e cultura para apoiar crianças e jovens da região. Um exemplo disso é nossa escola de Balé, oferecida gratuitamente para mais de 50 meninas a partir dos 3 anos. Esse projeto não só permite que essas crianças expressem seus talentos na dança, mas também oferece uma nova perspectiva para quem sempre sonhou em ser uma bailarina!

Além das aulas de dança, cada encontro traz valores essenciais para a vida, com momentos de reflexão e devocionais que contêm a palavra de Deus, fortalecendo tanto a técnica quanto o coração de cada aluna.

Outra ferramenta de transformação é a Banda Sinfônica, que surgiu para oferecer ocupação e conhecimento a jovens, adolescentes e crianças de Betânia do Piauí, onde não havia iniciativas semelhantes nas escolas locais. Começamos com aulas de violão e, com o tempo, ampliamos nossa visão para incluir mais instrumentos e alunos, culminando na criação da Banda Sinfônica Novo Sertão. Através da banda, esses jovens têm uma formação musical completa, desenvolvem seus talentos e valorizam a cultura sertaneja. Hoje, nossos alunos já se apresentam em datas especiais, mostrando o talento local por meio de instrumentos de percussão, sopro e cordas, levando a música e a alegria do Sertão!

O Coral foi criado junto com a Banda Sinfônica para oferecer uma atividade enriquecedora a jovens, adolescentes e crianças de Betânia do Piauí. Nas aulas, os alunos aprendem técnicas vocais que desenvolvem suas habilidades, postura e confiança, além de reforçar o trabalho em equipe. O projeto não apenas incentiva quem sonhava em cantar, mas também promove crescimento pessoal e artístico para cada participante.

Impacto social gerado

0

alunos em nossos cursos de arte e cultura

0 h

de atividades culturais realizadas

0 H

horas de aulas realizadas

Veja mais sobre este projeto

ODS e o Instituto Novo Sertão

Este projeto contribui com com alguns dos Objetivos de
Desenvolvimento Sustentável da ONU

Estamos criando
Arte e Cultura no Sertão

Sempre quando eu estava triste, me lembrava das músicas que aprendi e isso me trazia alegria e me dava vontade de dançar.

Francilandia
Aluna do Curso de Dança
Cadastre-se para
receber nossas novidades

Preencha o formulário abaixo e fique por dentro de
tudo que acontece no Sertão.

AVISO COOKIES
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.