Nossa história nos define

Nós acreditamos em um
Sertão transformado

Nossa caminhada no sertão teve início em 2012 quando José Carlos que ficou conhecido como Zé da Água conheceu Betânia do Piauí e seus muitos vilarejos carentes ao redor. Ele vinha da capital de Teresina que é aproximadamente 500 km até a pequena cidade sertaneja. As primeiras ações tiveram como foco a entrega de insumos emergenciais como água, comida e roupas para pessoas que viviam em extrema pobreza.

Nesse período o sertão passava por um período prolongado de seca, o pior dos últimos 50 anos, por isso esses insumos emergenciais eram muito importantes naquele momento.

Porém, depois de pouco tempo nessas ações emergenciais José e os demais amigos que apoiavam as ações perceberam que essas atividades não tinham o poder de mudar por completo a realidade de miséria e falta de esperança que vivenciamos no sertão, foi então que em 2015 juntamos amigos e parceiros que compartilham dos meus sonhos e ideias para uma transformação verdadeira no sertão.

Desde viemos desenvolvendo projetos com foco na transformação, empoderamento e transformação da região. Atuamos em 3 pilares de transformação: Educação, Cultura/Lazer e Geração de Renda.

Nossa missão

Promover comunidades locais, famílias e indivíduos saudáveis com plena condição de usar seus dons e talentos para alcançar seus sonhos dentro de uma sociedade justa.

Nossa Visão

Ser referência em trabalhos de transformação social criando, compartilhando e mobilizando novas tecnologias que beneficiem o sertão Nordestino.

Nossos Valores

Qualidade Técnica, Empoderamento, Resiliência, Proteção a Vulneráveis, Prestação de Contas, Igualdade de Gênero.

Estamos no caminho certo

A jornada é longa, mas nosso trabalho tem sido reconhecido

Somos um time unido em
busca do mesmo objetivo

Estamos 100% comprometidos com
a causa que apoiamos e acreditamos.

Um dos objetivos do Instituto Novo Sertão é encorajar o sertanejo a estar na frente do trabalho pensando e realizando ações que transforme sua realidade. Por esse motivo priorizamos colocar em nossa equipe pessoas da região que já tenham bastante experiência na vida cotidiana sertaneja e conhecem melhor do que ninguém os anseios da população e suas reais necessidades

José Carlos

Presidente

Atuante no Sertão nordestino há 7 anos formado em gestão pública e um dos fundadores do Instituto Novo Sertão

Karla Fernanda

Vice-Presidente

Atuante no Sertão nordestino há 5 anos formada em pedagogia e pós em Educação profissional e gestão de projetos.

Rubens Marinho

Designer

Atuante no Sertão nordestino há mais de 5 anos com envolvimento direto nas questões de desenvolvimento social do sertão.

Conselho fiscal

Marceyla

Formada em Administração com pós em gestão de pessoas, atuante no sertão há 6 anos.

Sebastião Pereira

Professor municipal com formação em física e biologia e Pastor da Igreja Missionária do Sertão

Edson Silva

Professor municipal com formação em teologia e ensino para crianças especiais e Pastor da Igreja Batista

Conselho consultivo

Niutom Junior

Evandro Correa

Michel Chung

Time Novo Sertão

Miguel Bertolini

Projetos esportivos

Julianne Mesquita

Comunicação e relacionamento

Maycon Mesquita

Professora de música

Vandeilson Ribeiro

Professor de música

Asaph Dias

Professor escola de futebol

Natan Amaia

Professor escola de futebol

Anielle Marinho

Professora de dança

Anelise Santos

Professora escola de dança

Marielle Santine

Companhia de Teatro

Perguntas frequentes

Resposta para a pergunta

I am item content. Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec mattis, pulvinar dapibus leo.

I am item content. Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

I am item content. Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.